Cunha não tem mais condições morais e políticas de continuar, diz FHC

Aécio Neves também defendeu a saída de Cunha: "o presidente da Câmara não tem mais condições de conduzir a Câmara dos Deputados"

Rodrigo Tolotti

(Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – Durante evento realizado em São Paulo nesta segunda-feira (23), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado pelo Ministério Público de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras e que está sendo investigado pela Operação Lava Jato.

“O presidente da Câmara não tem mais condições morais e políticas de continuar exercendo o cargo. Se ele tivesse um pouco mais de visão de Brasil ele renunciaria. Não tendo, vai ter que ser renunciado”, afirmou o tucano.

Outro integrante do partido que estava no evento foi o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, que afirmou que a legenda avalia em conjunto com outros partidos quais medidas serão adotadas para afastar Eduardo Cunha do comando da Casa. “O presidente da Câmara não tem mais condições de conduzir a Câmara dos Deputados”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.