Cunha devolve pedido de impeachment de Dilma para fundador do PT ajustar, diz Folha

Hélio Bicudo, um dos fundadores do partido, terá dez dias para ajustar pedido de impedimento da presidente

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) devolveu ao jurista e fundador do PT, Hélio Bicudo, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo informações da coluna Painel da Folha de S. Paulo, Cunha disse ter feito isso por uma “questão de requisitos formais”. O prazo para que Bicudo ajuste o texto é de dez dias.  

Com isso, o pedido do jurista entra no mesmo grupo dos outros 12 pedidos protocolados anteriormente, todos mandados de volta a seus autores. 

Um técnico da Câmara ouvido pela Folha disse que há diversos problemas nos pedidos, tais quais reconhecimento de firma em assinaturas, falta de documentos e de comprovação de que os autores estão em dia com a Justiça Eleitoral.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar da rejeição, os pedidos devem chegar ao plenário da Câmara, sendo que a Frente Parlamentar pró-Impeachment já se organizou para apresentar um recurso caso Cunha decida arquivar os processos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.