Cunha ameaça fazer delação e diz ter material para “explodir” o mundo empresarial

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o último recado dele foi "colérico"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) continua dando sinais de que está no seu limite e ameaça fazer delação premiada. De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, do último domingo, o último recado dele foi tão colérico que até os seus aliados mais fiéis se afastaram. 

Ele disse a um parlamentar que, com a delação, tem material para “explodir” o mundo empresarial, a começar por gigantes do setor de frigoríficos, já abalados pela Operação Carne Fraca, deflagrada pela PF no último mês. Porém, os advogados continuam negando que ele tenha disposição em fazê-lo.

Segundo o jornal, quem segue de perto os desdobramentos da Lava Jato acredita que o ex-parlamentar seguirá o exemplo do marqueteiro Duda Mendonça e tentará fechar acordo de colaboração com a Polícia Federal, e não com os procuradores. Dizem ainda que ele e o corretor Lúcio Funaro, também preso, jogam juntos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.