Cunha ameaça acolher outros 9 pedidos de impeachment se este for derrotado

Presidente da Câmara não desistirá se Dilma sobreviver ao processo de impedimento atual

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não vai aceitar tranquilamente caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff não seja aceito. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, se Dilma sobreviver a este pedido de impedimento – elaborado pelos juristas Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr. – , Cunha ameaça acolher outro dos nove requerimentos que ainda aguardam decisão da mesa. 

Os aliados do presidente da Câmara ouvidos pelo jornal disseram que Cunha pretende usar a determinação recente do STF (Supremo Tribunal Federal), que o obrigaria a instalar comissões especiais, para reverter os 48 arquivamentos que foram anteriormente ordenados. 

Vale lembrar que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também entrou recentemente com um pedido de impeachment de Dilma. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.