Crise dos alimentos será o tema principal de evento internacional no Japão

No encontro, mais de 80 países irão discutir formas para diminuir o impacto do aumento dos preços para os países africanos

SÃO PAULO – A crise dos alimentos e suas conseqüências para os países da África será um dos temas principais da 4ª TICAD (Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento Africano), que terá início nesta quarta-feira (28), no Japão, e irá até a próxima sexta-feira (30).

Em uma conferência na última terça-feira (27), representantes do governo japonês expressaram preocupação com a situação da África, com o aumento nos preços dos alimentos. Esse assunto será parte de um plano de ações que deverá ser lançado no fim do evento.

Aquecimento global

Mas, enquanto alguns ministros do Japão defendem que a crise dos alimentos seja o principal assunto discutido durante a TICAD, outros defendem que o aquecimento global e outros problemas ambientais devem ter prioridade na agenda.

PUBLICIDADE

O encontro irá reunir mais de 80 representantes de diversos países, inclusive africanos, e mais de 70 organizações. Além dos alimentos e do meio ambiente, serão discutidos o crescimento econômico e formas para redução da pobreza.