Chapa formada

Cravado! Beto Albuquerque será o vice de Marina, confirma Walter Feldman

De acordo com o parlamentar, os nomes serão confirmados amanhã no início da tarde, após a reunião da Direção Executiva do PSB.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O deputado federal, Beto Albuquerque, será o companheiro de chapa à presidência da república de Marina Silva pelo PSB, afirmou Walter Feldman, deputado federal licenciado e porta-voz da Rede Sustentabilidade.

A indicação do líder do PSB na Câmara teve o aval dos principais líderes do partido e da Rede Sustentabilidade. A família do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que morreu na última quarta-feira após um trágico acidente aéreo, também aprovou a nomeação de Albuquerque à vice-presidência.

A decisão teria sido anunciada há pouco pelo presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, durante reunião em Recife. Ainda assim, o posicionamento será oficializado apenas amanhã após a reunião da Direção Executiva do PSB nesta quarta-feira. 

PUBLICIDADE

A boa relação de Alburquerque com Marina, o fato de ser o braço direito de Campos e de estar filiado desde 1986 no PSB foram alguns fatores que contribuíram para que a legenda se inclinasse a escolher Albuquerque.