CPMI das Sanguessugas vai se reunir para marcar nova fase de investigações

Compromissos eleitorais poderão levar a falta de quórum nas reuniões, o que estenderia duração das investigações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Sanguessugas vão se reunir na próxima terça-feira (01) para fazer um balanço dos trabalhos realizados e definir quais serão os próximos passos.

Até o momento, a CPI Mista já tem provas de que o esquema funcionava pelo menos desde o ano 2000 e envolvia também a área de Ciência e Tecnologia e possivelmente outros ministérios.

Nesta manhã, o relator da CPI das Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), decidiu estender as investigações da comissão ao Executivo. A convocação de ex-ministros e assessores poderá ser realizada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nova fase de investigações

Um dos destaques da reunião que será realizada na terça-feira será sobre o início da nova fase de investigações da CPI. Parlamentares defendem que o trabalho não seja interrompido, iniciando-se a segunda fase logo em seguida à divulgação do relatório com os nomes dos congressistas envolvidos.

No entanto, alguns temem que isso não será possível uma vez que compromissos eleitorais deverão levar a falta de quórum nas reuniões. A alternativa seria continuar os trabalhos somente depois das eleições de outubro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados