CPI mista dos cartões corporativos pode chegar ao fim nesta semana

Contudo, Dilma Rousseff deverá ser pressionada por senadores da oposição em depoimento à comissão de infra-estrutura

Publicidade

SÃO PAULO – A CPI mista dos cartões corporativos pode encerrar seus trabalhos nesta semana, ao mesmo tempo em que a ministra Dilma Rousseff deve depor à comissão de infra-estrutura no Senado.

A presidente da CPI mista, senadora Marisa Serrano (PSDB), já havia anunciado que as investigações poderiam ter um fim melancólico, procedendo ao agendamento da votação do relatório final do deputado Luiz Sérgio (PT), caso não ocorressem fatos novos, como a aprovação de novos requerimentos para convocação de membros do governo.

A oposição pressiona agora para que a CPI exclusiva no Senado, aprovada recentemente, seja instalada e inicie seus trabalhos, com expectativa de maior equilíbrio entre as forças políticas. Para isto, os líderes dos partidos precisam chegar a acordos para indicar formalmente os participantes.

Continua depois da publicidade

Depoimento de Dilma

Convocada para depor à comissão de infra-estrutura do Senado, a Ministra-Chefe da Casa Civil deverá apresentar-se na próxima quarta-feira (16), para responder sobre os projetos do PAC. Contudo, especula-se que a oposição pressionará a ministra para que responda sobre a elaboração do dossiê, o que é rechaçado por governistas.