CPI dos Sanguessugas: foco agora é avaliar participação de ministérios e prefeituras

Objetivo é a averiguar a estrutura que envolvia a liberação de recursos pelo poder Executivo, chegando até as prefeituras

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após uma primeira fase de investigações, onde o foco foi averiguar o envolvimento de parlamentares, os membros da CPI dos Sanguessugas vão investigar nas próximas duas semanas qual o grau de envolvimento de prefeituras e ministérios no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos públicos.

“Vamos rever todas as informações agora, não direcionando os trabalhos para os parlamentares, mas para os ministérios e as prefeituras”, disse o presidente da Comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

O objetivo é a averiguar a estrutura que envolvia a liberação de recursos pelo poder Executivo, chegando até as prefeituras.

Primeira fase sugere a cassação de 72 parlamentares

Aprenda a investir na bolsa

Na última semana, após muita discussão e desencontros, os membros da CPI dos Sanguessugas aprovaram o relatório parcial elaborado pelo senador Amir Lando (PMDB-RO). O documento recomenda a abertura de processo de cassação contra 69 deputados e três senadores.