CPI da Petrobras: PSDB e Psol querem apresentar relatórios paralelos

A assessoria da CPI avalia que relatórios paralelos devem ser considerados apenas como votos em separado e não podem substituir o relatório de Luiz Sérgio

Equipe InfoMoney

Publicidade

No início da reunião para votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, o 1º vice-presidente da CPI, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), defendeu que relatórios paralelos de integrantes do colegiado possam substituir o parecer final, do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), caso este seja rejeitado.

Imbassahy anunciou que vai apresentar um texto alternativo ao do relator, que não prevê o indiciamento de ex-presidentes da Petrobras ou do Conselho de Administração da empresa.

A assessoria da CPI avalia que relatórios paralelos devem ser considerados apenas como votos em separado e não podem substituir o relatório de Luiz Sérgio — que, se for rejeitado, irá para o arquivo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Imbassahy, há previsão no Regimento Interno da Câmara para que seja designado um relator para apresentar outro parecer. O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), disse que vai decidir a respeito dessa questão de ordem apresentada por Imbassahy.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP) também anunciou que vai apresentar um relatório paralelo ao de Luiz Sérgio.

A

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.