CPI da Pandemia ouve Luiz Paulo Dominguetti, vendedor de vacina que acusa governo de pedido de propina; acompanhe

.

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado Federal recebe, nesta quinta-feira (1), Luiz Paulo Dominguetti, autointitulado representante da empresa Davati Medical Supply. O depoimento está marcado para as 10h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo pelo vídeo acima.

O executivo foi convocado a depor após afirmar, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ter recebido pedido de propina por de representante do Ministério da Saúde para facilitar a celebração de contrato envolvendo a venda de 400 milhões de doses da vacina a Covid-19 produzida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

À publicação, Dominguetti disse que, em fevereiro deste ano, o então diretor de Logística da pasta, Roberto Ferreira Dias (exonerado do cargo ontem), pediu propina de US$ 1,00 por dose de vacina vendida.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ex-diretor, por outro lado, nega a solicitação de vantagem indevida e diz que sofreu retaliação por ter pedido para que Dominguetti comprovasse representar a AstraZeneca.

A farmacêutica AstraZeneca informou, por meio de nota, que não tem intermediários no Brasil. O laboratório afirmou que todas as doses de vacina do laboratório estão disponíveis por meio de acordos firmados com governos e organizações multilaterais. A empresa comunicou, ainda, que não tem disponibilizado vacinas para o setor privado.

Já a Davati disse que Dominguetti não tem vínculo empregatício com a empresa e atua como vendedor autônomo. “Nesse caso, ele apenas intermediou a negociação da empresa com o governo, apresentando o senhor Roberto Dias”, informou em nota. A empresa diz desconhecer a denúncia de cobrança de propina relatada pelo vendedor.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.