CPI da Covid convoca representantes de Google, Twitter e Facebook para depor

O pedido de convocação dos representantes dessas empresas foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues

Reuters

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado Federal (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Publicidade

BRASÍLIA – A CPI da Covid do Senado aprovou nesta quarta-feira a convocação de representantes no Brasil de Google, Facebook e do Twitter para explicar a política de atuação em relação à disseminação de notícias falsas sobre o enfrentamento à pandemia de coronavírus em suas plataformas de redes sociais.

O pedido de convocação dos representantes dessas empresas foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Recentemente, estamos vendo o movimento de interrupção de exclusão de conteúdos falsos ou desinformativos pelas plataformas da empresa, de modo que é essencial que representante da empresa Facebook, que gerencia uma série de plataformas de compartilhamento de conteúdo, compareça a esta comissão para esclarecer os motivos para a mudança de comportamento”, disse Randolfe, na justificativa de um dos pedidos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Com efeito, apesar dos notórios esforços promovidos pela empresa, sabemos que muito ainda precisa ser feito para combater essa avalanche de desinformações sobre a pandemia e garantir que as informações corretas cheguem à população”, reforçou ele.

Procuradas, as três empresas não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.