Dobradinha repetida

Cotado para Fazenda, Levy convida Eduarda La Rocque para assumir Secretaria do Tesouro

A presidente do Instituto Pereira Passos da prefeitura do Rio de Janeiro assumiu a função depois de ocupar o posto de secretária municipal de Fazenda.

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Mesmo antes de ser nomeado oficialmente ministro da Fazenda, Joaquim Levy já está sondando possíveis nomes para compor sua equipe. Eduarda La Rocque, presidente do Instituto Pereira Passos (IPP) da Prefeitura do Rio de Janeiro, está cotada para assumir a Secretaria do Tesouro no lugar de Arno Augustin.

A presidente do IPP assumiu a função depois de ocupar o posto de secretária municipal de Fazenda. Para esta função, Eduarda foi indicada por Levy, que já foi secretário estadual de Fazenda do Rio.

De acordo com fonte, após ter recebido a proposta de Levy, Eduarda conversou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Aprenda a investir na bolsa

Em sua passagem pela secretaria de Fazenda da cidade, a economista implantou o projeto “Nota Carioca” – que ajudou a reduzir a evasão fiscal e saneou as finanças públicas e rendeu ao Rio o grau de investimento por três agências internacionais de rating – e obteve empréstimo de US$ 1 bilhão junto ao Banco Mundial, fato inédito para municípios. 

Além disso, Eduarda tem reputação no mercado financeiro por ter sido mentora na criação de um sistema de gestão de riscos.