Correios irão processar Aécio Neves após acusações de crime eleitoral

Na última semana, o tucano declarou que a estatal estaria favorecendo a campanha de Dilma ao não entregar material dele em Minas Gerais

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na última semana, uma série de denúncias envolvendo a utilização dos Correios nas campanhas eleitorais ganhou os noticiários. O candidato do PSDB, Aécio Neves, acusou a instituição de não entregar material de sua campanha em Minas Gerais, enquanto teria favorecido a adversária petista Dilma Rousseff na região. Mas o “jogo” pode se inverter agora e a direção dos Correios afirmou que irá processar o tucano.

A estatal afirmou que irá ajuizar a ação contra Aécio ainda hoje e que a decisão ocorreu após as delcarações do tucano sobre um possível favorecimento da empresa em relação à campanha de Dilma. Segundo os Correios, o processo irá ocorrer para reparar suspostos danos à imagem da companhia e para distanciar possíveis ligações entre os interesses da empresa e interesses eleitorais.

“Visando preservar sua boa reputação no mercado, perante seus clientes e a sociedade brasileira, os Correios decidiram processar o senhor Aécio Neves e sua coligação partidária”, comunicou a estatal. A companhia ressaltou que não houve “qualquer irregularidade na distribuição de objetos postais de seus clientes relacionados aos fatos mencionados pelo candidato”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Apesar de todos os esforços da empresa de esclarecer ao cliente específico e à sociedade em geral, que não existiu nenhuma irregularidade na distribuição de objetos postais referentes ao citado candidato, este tem insistido em atribuir aos Correios a prática de crime eleitoral, o que não é verdade”, concluiu a estatal.

Vale destacar que Aécio já havia afirmado na última semana que iria processar os Correios por crime eleitoral.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.