Coreia do Norte realiza maior exercício militar com fogo real de sua história; veja imagens

A demonstração de poderio militar se dá em meio à crescente tensão geopolítica do país com vizinhos asiáticos e com os Estados Unidos

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – A Coreia do Norte realizou um exercício militar de grandes proporções nesta terça-feira (25) para comemorar os 85 anos da fundação do exército do país. As imagens veiculadas nas emissoras estatais KRT e KCTV dão a dimensão da mobilização na região de Wonsan, na costa leste norte-coreana. (veja abaixo as imagens e o vídeo)

A imprensa internacional não teve acesso ao evento, mas, segundo o exército da Coreia do Sul, as artilharias são de longo alcance. De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, este foi o “maior exercício de tiros” com fogo real realizado pela ditadura comunista até o momento. 

A demonstração de poderio militar se dá em meio à crescente tensão geopolítica do país com vizinhos asiáticos e com os Estados Unidos, em meio às preocupações da comunidade internacional com os cada vez mais frequentes testes de mísseis nucleares realizados por Kim Jong-un.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um dia após a demonstração de força bélica da Coreia do Norte, os Estados Unidos realizaram exercícios conjuntos com a Coreia do Sul, como parte das simulações conjuntas que ocorrem anualmente.


Fonte: Imagem retirada da agência de televisão norte-coreana KRT 

Imagens veiculadas pela TV estatal KCTV nesta terça-feira (25)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.