Contra paralisia de São Paulo, Lula defende candidato “perfeito” para 2018 – e não estamos falando de Haddad

Ex-presidente defende a candidatura de Luiz Marinho

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Para aqueles que ainda tinham esperanças de ver Fernando Haddad para a disputa do governo de São Paulo, a carta enviada por Luiz Inácio Lula da Silva ao diretório do PT praticamente aniquilou essa probabilidade: isso porque, o ex-presidente defendeu para a disputa Luiz Marinho, que foi ministro do Trabalho em seu governo.

“Marinho, com sua capacidade de trabalhar, de inovar e de liderar equipes vai ter condições de fazer com que São Paulo volte a ocupar o seu lugar como principal economia do Brasil e cuidar dos que mais precisam do mesmo jeito que ele fez por onde passou”, disse Lula. Com seu aval, está pavimentada a pré-candidatura de Marinho, que deve ser oficializada pelo PT ainda nesta noite.

Segundo Lula, o ex-prefeito de São Bernardo será o candidato perfeito para tirar o Estado de São Paulo da paralisia, já que “patina depois de 30 anos de governos do PMDB e PSDB”. Porém, o nome de Marinho não era uma unanimidade dentro do partido, que esperavam pela nomeação de Haddad para a disputa, já que foi prefeito de São Paulo e teria mais condições para enfrentar um candidato tucano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Haddad presidente?

Caso for impedido de participar das eleições de 2018, Luiz Inácio Lula da Silva acredita que Fernando Haddad pode ser uma boa alternativa para o PT na corrida presidencial, disse o ex-presidente em entrevista ao jornalista José Trajano. “O Haddad pode ser uma personalidade importante se ele se dispuser a percorrer o Brasil. Falo para ele: você tem que botar o pé na estrada, falar da educação”, declarou Lula – confira tudo aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.