Comecem os jogos

Contra paralisia de São Paulo, Lula defende candidato “perfeito” para 2018 – e não estamos falando de Haddad

Ex-presidente defende a candidatura de Luiz Marinho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Para aqueles que ainda tinham esperanças de ver Fernando Haddad para a disputa do governo de São Paulo, a carta enviada por Luiz Inácio Lula da Silva ao diretório do PT praticamente aniquilou essa probabilidade: isso porque, o ex-presidente defendeu para a disputa Luiz Marinho, que foi ministro do Trabalho em seu governo.

“Marinho, com sua capacidade de trabalhar, de inovar e de liderar equipes vai ter condições de fazer com que São Paulo volte a ocupar o seu lugar como principal economia do Brasil e cuidar dos que mais precisam do mesmo jeito que ele fez por onde passou”, disse Lula. Com seu aval, está pavimentada a pré-candidatura de Marinho, que deve ser oficializada pelo PT ainda nesta noite.

Segundo Lula, o ex-prefeito de São Bernardo será o candidato perfeito para tirar o Estado de São Paulo da paralisia, já que “patina depois de 30 anos de governos do PMDB e PSDB”. Porém, o nome de Marinho não era uma unanimidade dentro do partido, que esperavam pela nomeação de Haddad para a disputa, já que foi prefeito de São Paulo e teria mais condições para enfrentar um candidato tucano.

Haddad presidente?

Caso for impedido de participar das eleições de 2018, Luiz Inácio Lula da Silva acredita que Fernando Haddad pode ser uma boa alternativa para o PT na corrida presidencial, disse o ex-presidente em entrevista ao jornalista José Trajano. “O Haddad pode ser uma personalidade importante se ele se dispuser a percorrer o Brasil. Falo para ele: você tem que botar o pé na estrada, falar da educação”, declarou Lula – confira tudo aqui.