Contingenciamento imposto à Justiça “inviabilizará” eleições de 2016, diz Levandowski

A portaria faz referência aos cortes no Orçamento anunciados na sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff

Lara Rizério

SÃO PAULO – De acordo com uma portaria conjunta publicada no DOU (Diário Oficial da União) pelo STF, Conselho Nacional de Justiça, Tribunal Superior de Eleitoral , Conselho da Justiça Federal e por todos os outros tribunais superiores, a falta de recursos nos cofres da União vai inviabilizar as eleições por meio eletrônico em 2016. 

Segundo o texto, “o contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico”. A portaria faz referência aos cortes no Orçamento anunciados na sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff.

O texto, assinado pelo presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Lewandowski,  traz uma tabela com os valores que deverão ser contingenciado, somando R$ 1,7 bilhão. Os maiores cortes deverão ser feitos nos orçamento da Justiça Federal, Justiça Eleitoral e do Trabalho. 


Publicidade

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.