AO VIVO Fundador da Chili Beans fala sobre a gestão de crise da empresa na pandemia; assista

Fundador da Chili Beans fala sobre a gestão de crise da empresa na pandemia; assista

Consumo: pais compram mais em lojas de rua do que em shopping e internet

Segundo pesquisa do Ibope Media, 78% dos pais que efetuaram alguma compra nos últimos 30 dias o fizeram em lojas de rua

SÃO PAULO – Os homens que são pais ou tutores preferem fazer compras em lojas de ruas aos shoppings centers e à internet.

De acordo com uma pesquisa do Ibope Media divulgada nesta quinta-feira (10), 78% dos pais que efetuaram alguma compra nos últimos 30 dias o fizeram em lojas de rua. Já 63% afirmaram que compraram em shoppings e 22%, pela internet.

Ainda segundo o levantamento, a maioria dos pais (78%) sempre procura ofertas e descontos, e geralmente planejam bem a compra de produtos caros (66%).

PUBLICIDADE

Tipos de compras
De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados afirmaram que fizeram algum tipo de compra nos últimos 30 dias e a maioria deles (65%) comprou roupas para homens.

A compra de calçados foi citada por 60% dos entrevistados, seguida pela de roupas para mulheres (52%), roupas para crianças e bebês (39%) e perfumaria.

Logo depois, aparecem compras de artigos de perfumaria (27%), mesmo percentual de eletrodomésticos, com artigos para a casa (24%) e artigos esportivos em seguida.

Pesquisa
Para a pesquisa, que usou a ferramenta Target Group Index, foram ouvidas 20.736 pessoas entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2011 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília e interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

De acordo com o levantamento, as capitais onde há mais pais são Recife e Curitiba: 38% dos homens dessas cidades têm filhos. Salvador, por sua vez, é a metrópole que apresenta o menor índice: apenas 29% dos homens são pais.