EM DESTAQUE EUA surpreendem e criam 2,5 milhões de empregos em maio; taxa de desemprego cai a 13,3%

EUA surpreendem e criam 2,5 milhões de empregos em maio; taxa de desemprego cai a 13,3%

Consumo de chocolate diminui com avanço da idade, diz pesquisa

De acordo com o levantamento, 77% dos jovens de 12 a 19 anos consumiram chocolate sete dias antes da pesquisa

SÃO PAULO – À medida que a idade aumenta, o consumo de chocolate diminui, segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia.

De acordo com o levantamento, 77% dos adolescentes com idades entre 12 e 19 anos que responderam ao questionamento afirmaram ter consumido chocolate nos sete dias anteriores à pesquisa.

Entre os entrevistados com idades entre 20 e 24 anos, 73% consumiram o produto no mesmo período, seguido pelos de 25 a 34 anos (70%). Já entre os entrevistados com idades de 35 a 44 anos, 61% disseram ter consumido chocolate na semana anterior à pesquisa, seguido pelos de 45 a 54 anos (60%) e 55 a 54 anos (53%).

PUBLICIDADE

Homens, mulheres e classe social
A pesquisa também constatou que as mulheres consomem mais chocolate do que os homens. De acordo com o levantamento, 71% delas consumiram nos sete dias antes de serem questionadas, contra 61% deles.

Jé entre as classes sociais, os entrevistados pertencentes às classes A e B lideram o consumo (69%), seguido pela classe C (66%). Por último, estão os consumidores das classes D e E (57%).

Capitais
Entre as capitais, Curitiba é a que apresenta o maior número de consumidores de chocolate. Lá, 73% disseram ter consumido o produto na semana anterior.

Em segundo lugar, aparece São Paulo (71%) e Recife (70%). Por último, estão as cidades de Porto Alegre (65%) e Rio de Janeiro (63%).

Pesquisa
A pesquisa ouviu 18.884 pessoas entre agosto de 2009 e julho de 2010 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, além do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.