Publicidade
SÃO PAULO – A mobilidade e o acesso à internet têm atraído os consumidores para os smartphones. Dos que hoje têm a intenção de adquirir um aparelho de telefonia móvel, 32% desejam um smartphone, enquanto 24% pretendem comprar um celular comum.
De acordo com a pesquisa mundial do Ibope Inteligência, em parceria com a Win (Worldwide Independent Network of Market Research), a marca mais desejada pelos consumidores que pretendem comprar um smartphone é a Apple, com 38% das intenções.
A segunda marca escolhida pelos consumidores foi a Samsung, com 15%, seguida por Nokia (8%), RIM/Blackberry (7%), HTC (6%) e LG (3%).
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
Jaqueta XP NFL
Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano
Smartphones x celulares
Segundo a pesquisa, em 2010, 19% dos consumidores que possuíam aparelhos de telefonia móvel tinham um smartphone. No ano passado, esse percentual subiu para 35%.
Já os aparelhos comuns tiveram queda no percentual. Enquanto 86% da população possuía esse tipo de dispositivo em 2010, no ano passado, o percentual caiu para 80%. No Brasil, apenas 10% dos que possuem celulares têm um smartphone.
Pesquisa
O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil, foram entrevistadas 2.002 pessoas, sendo homens e mulheres com idade superior a 16 anos, pertencentes às classes A, B, C, D e E.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.