Construção de refinaria no Ceará deve começar este ano, diz Dilma

A refinaria Premium 2 está no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 da Petrobras na carteira de projetos em avaliação

Reuters

Publicidade

As obras da refinaria Premium 2, projetada pela Petrobras (PETR3, PETR4) para ser erguida no Ceará, deverão começar este ano, disse nesta quinta-feira a presidente Dilma Rousseff a jornalistas após evento no Estado.

“Eu só posso garantir que ela será feita”, afirmou a presidente após ser questionada se as obras serão iniciadas.

A refinaria Premium 2 está no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 da Petrobras na carteira de projetos em avaliação.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A data prevista para entrada em operação é dezembro de 2017, informou a assessoria de imprensa da Petrobras recentemente.

“Ela não fica pronta este ano. Agora, ela iniciar-se-á este ano, é o que nós esperamos. Agora, eu não posso prometer que ela seja construída este ano. Refinaria leva mais de cinco ou seis anos sendo construída”, explicou Dilma em entrevista após cerimônia de formatura de 2.400 alunos do Pronatec/Brasil Sem Miséria, em Fortaleza.

A Petrobras informou em junho que assinou carta de intenções com a GS Energy Corporation para desenvolver estudos conjuntos para o projeto da refinaria Premium 2 no Ceará.

Continua depois da publicidade

Pelo acordo, a Petrobras e a GSE, ligada ao conglomerado sul-coreano GS, estudarão viabilidade de eventual criação de joint venture para implementação da refinaria no Ceará.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.