Conselho Nacional de Justiça decide dar prioridade a causas fundiárias

Judiciário está tentando concentrar seus esforços para acelerar o julgamento de processos de desapropriação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) comunicou aos governadores de São Paulo, Pernambuco e Pará, que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) optou por priorizar os julgamentos das causas envolvendo conflitos fundiários.

Após telefonar para José Serra, Eduardo Campos e Ana Júlia Carepa, Mendes informou também os presidentes dos tribunais de Justiça dos três Estados, que mais sofrem com a questão neste começo de ano, sobre a decisão do Conselho.

Segundo ele, o poder Judiciário esta tentando concentrar seus esforços para acelerar o julgamento de processos como aqueles de desapropriação de terras. Outros problemas, como reintegração e os crimes decorrentes dos conflitos, também serão acompanhados de perto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CNJ

“A contenção dos crescentes níveis de violência constatados diariamente sobre esse tema depende de uma atuação alerta, assertiva e eficaz do sistema de justiça em nosso País”, afirmou a CNJ em resolução.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.