Conselho de Ética precisa de defesas para definir se abrirá processo contra senadores

Senadores têm até às 16h da próxima segunda-feira (21) para enviar suas contra-argumentações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Respondendo às insinuações de que os senadores acusados de participação na “Máfia dos Sanguessugas” não serão investigados com o rigor necessário, o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto (PMDB-MA), disse nesta quinta-feira (17) que está apenas aguardando a defesa dos acusados para definir se abrirá processo e designar relatores.

Os senadores têm até às 16h da próxima segunda-feira (21) para enviar suas defesas. Após esse prazo, João Alberto vai decidir pelo arquivamento das denúncias ou pela abertura dos processos disciplinares.

Ressaltando que os relatores a serem designados em caso de abertura de processo não deverão ser do mesmo partido dos investigados, João Alberto disse também que não se sente desconfortável em liderar o conselho que poderá decidir pela cassação de Ney Suassuna (PMDB-PB), ex-líder de seu partido.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Processo de cassação

Na última semana, os membros da CPI dos Sanguessugas aprovaram o relatório parcial elaborado pelo senador Amir Lando (PMDB-RO). O documento recomenda a abertura de processo de cassação contra 69 deputados e três senadores: Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.