Conselho de Ética adia votação do segundo processo contra Renan Calheiros

Presidente do Senado negou que teve influência na decisão do PMDB de rejeitar medida provisória do governo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho de Ética do Senado adiou para a próxima terça-feira (2) a análise do segundo processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Renan Calheiros, após negociação entre a base governista e a oposição.

O senador João Pedro, relator da segunda representação contra o presidente da Casa, confirmou que vai apresentar um pedido de suspensão temporária das investigações sobre o caso.

Esta investigação corre paralelamente ao Conselho de Ética da Câmara, pois envolve o irmão de Renan, deputado Olavo Calheiros. Ele teria vendido uma fábrica superfaturada para a cervejaria. Em troca, a Schincariol teria sido favorecida por Renan junto à Previdência.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rejeição da MP

O presidente do Senado negou nesta quinta-feira (27) que teve influência sobre a decisão dos doze senadores do PMDB de votar contra a medida provisória que criava a Secretaria Especial de Projetos de Longo Prazo.

Renan ressaltou que ele e outros senadores como José Sarney foram informados de última hora da decisão do partido. “Essa questão do PMDB de ontem não tem nenhuma conexão com a minha questão”, afirmou o senador.

Na noite da última quarta-feira, a bancada do PMDB votou contra a aprovação da medida provisória que criou a Secretaria. A rejeição obriga o Governo a extinguir o órgão, além de exonerar 626 funcionários contratados pela MP.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.