Conselho curador decide fechar Fundação Sarney por problemas financeiros

Fundação esteve envolvida em denúncias de que haveria irregularidades em repasses da Petrobrás para a entidade

Beatriz Nantes

Publicidade

SÃO PAULO – O conselho curador da Fundação Sarney decidiu nesta segunda-feira (26) fechar a entidade, após o envolvimento da Fundação em uma série de denúncias no mês de julho. Hospedada no Maranhão, a fundação mantém um acervo do período em que o atual presidente do Senado José Sarney ocupou a presidência da República.

As denúncia contra a Fundação afirmam que recursos da Petrobras repassados para patrocinar um projeto cultural teriam sido desviados para outras empresas da família Sarney e para empresas fantasmas.

Na época das acusações, o PSDB pediu ao Conselho de Ética do Senado que investigasse irregularidades da entidade. A oposição considerou “natural” a decisão de fechar a entidade, uma vez que as denúncias inibem patrocínios e reduzem ofertas de recursos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a assessoria da Fundação, a entidade teve de fechar as portas por problemas financeiros. A assessoria negou, ainda, que a decisão tenha partido de José Sarney.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados