Congresso precisa funcionar no recesso para dar respostas à sociedade, diz Renan

O governo tem interesse em evitar um recesso parlamentar, que adiaria para fevereiro o desenrolar de eventual abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff em discussão na Câmara

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta quarta-feira que o Legislativo funcione durante o recesso, e dê “respostas” que a sociedade espera.

O governo tem interesse em evitar um recesso parlamentar, que adiaria para fevereiro o desenrolar de eventual abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff em discussão na Câmara. A interrupção das atividades do Congresso também pode prolongar o tenso clima de indefinição política, que tem reflexos na economia.

“O Brasil espera que nesse momento de dificuldade, o Congresso continue trabalhando”, disse Renan a jornalistas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eu acho que a maior sinalização que o Congresso pode dar com relação ao encaminhamento de soluções para a crise é funcionar no recesso”, disse o presidente, acrescentando que conta com o apoio de setor “expressivo” da oposição para convocar o Legislativo para os primeiros dias de janeiro.

“A dúvida é quando começaremos e como faremos para convocar”, ponderou.

O presidente do Congresso disse ainda que já estão marcadas sessões conjuntas da Câmara e do Senado na terça-feira e quarta da próxima semana para a análise de matérias orçamentárias.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.