Pelo 5º ano consecutivo

Congresso Nacional volta a mostrar a frase Holocausto Nunca Mais

Projeção será feita hoje das 19 às 23 horas

Por  Agência Brasil

Pelo 5º ano consecutivo, os prédios do Senado e da Câmara dos Deputados vão exibir na noite desta quarta-feira (27) a frase “Holocausto Nunca Mais”. A projeção será feita das 19 às 23 horas e faz parte da programação Yom Hashoá VehaGvurá, Dia do Holocausto e do Heroísmo.

A data é lembrada no mundo todo em memória dos cerca de 6 milhões de judeus exterminados pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo a Confederação Israelita do Brasil, além de homenagear às vítimas, o objetivo da data é lembrar o espírito de resistência dos que conseguiram se rebelar em cidades europeias ocupadas e em campos de concentração e extermínio.

No Brasil a entidade tem concentrado esforços nos últimos anos contra a banalização do Holocausto, por considerar que negar e ignorar a história tem um alto custo para a humanidade.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe