Congresso dos EUA chega a acordo sobre reforma financeira

Painel para harmonização dos projetos em debate nas duas casas legislativas anuncia ter chegado a um consenso

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Congresso dos Estados Unidos anunciou a aprovação de um projeto unificado para a reforma financeira nesta sexta-feira (25), após painel formado por membros do Senado e da Câmara dos Representantes do país ter chegado a um acordo para harmonização dos projetos.

O mecanismo legislativo evita que os projetos tenham que ser votados por inteiro em uma das casas, quando sofre modificações pela outra instância, sendo formado um comitê de parlamentares para aparar as arestas e acertar as diferenças.

Agora, o projeto unificado seguirá para votação em plenário nas duas casas, onde analistas esperam por sua aprovação. Depois, seguirá para a sanção do presidente Barack Obama.

Aprenda a investir na bolsa

Trabalho intenso
Uma vez que foram aprovadas distintas versões para reforma de Wall Street no Senado e na Câmara, foi necessário que os congressistas discutissem qual seria o formato do projeto final, que trará novas regras para bancos, além de criar um novo arcabouço legal de proteção ao consumidor. O novo projeto também inclui novos limites para a atuação do Federal Reserve.