Confronto entre Meio Ambiente e Agricultura é estúpido e ideológico, diz Christian Lohbauer

Agora, a expectativa é de que o ministério do Meio Ambiente finalmente seja ocupado por alguém com interlocução com a Agricultura

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos poucos ministros pendentes para completar a Esplanada é o do Meio Ambiente. A princípio, a pasta seria fundida com o Ministério da Agricultura, mas o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou atrás em meio às polêmicas sobre a união dos dois ministérios. 

Conforme destaca em vídeo o cientista político Christian Lohbauer, que foi candidato à vice-presidência na chapa de João Amoêdo pelo Partido Novo em 2018, o confronto que existe desde meados da década passada entre as duas pastas é algo estúpido e ideológico.

Agora, a expectativa é de que o Meio Ambiente finalmente seja ocupado por alguém com interlocução com a Agricultura. “Não tem ninguém mais interessado em manter o meio ambiente do que o produtor agrícola”, afirma Lohbauer.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Atualmente, aponta ele, não há condições para o produtor agrícola trabalhar com o ministério nos moldes que se tem hoje, avaliando ainda que o Ibama precisaria sofrer uma grande intervenção. 

Veja o comentário completo no vídeo abaixo:

Seja sócio das melhores empresas da bolsa: abra uma conta na XP e conte com assessoria especializada e gratuita!

Continua depois da publicidade

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.