Confirmado: Dilma fará pessoalmente sua defesa contra o impeachment no Senado

A assessoria da presidente afastada confirmou a informação, mas ainda não há uma data certa para ela falar no plenário da Casa

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após alguns rumores na semana passada, a assessoria da presidente afastada Dilma Rousseff confirmou nesta quarta-feira (17) que ela irá pessoalmente ao Senado na próxima semana para fazer sua defesa no processo de impeachment. O julgamento final está marcado para começar na quinta-feira (25). A informação foi confirmada pelo G1 e pela Folha de S. Paulo.

Nesta quarta, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que o julgamento poderá se estender por até quatro dias, sendo assim, ainda não há uma data definida para Dilma falar no plenário. A ideia é que ela responda a eventuais questionamentos que forem formulados pelo presidente do STf (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, pelos senadores, pela acusação ou pela defesa.

Apesar da expectativa da duração de quatro dias, Renan sinalizou, seguindo os passos de Lewandowski, que o julgamento deverá ser interrompido na sexta-feira à noite (26) e retomado somente na segunda-feira seguinte, evitando sessões durante o final de semana como ocorreu na Câmara dos Deputados em abril.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Renan se reuniu na manhã desta quarta com o presidente do STF e com os líderes partidários do Senado para discutir e definir o cronograma do julgamento e procedimentos que terão de ser seguidos pelos senadores, pela acusação e pela defesa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.