Nova pesquisa

Confirmado: CNI divulgará pesquisa eleitoral Ibope em pleno feriado de Corpus Christi

A CNI informou que divulgará a pesquisa, nesta quinta-feira, às 9h30; expectativa por pesquisa é grande já que é o primeiro levantamento após Dilma ser hostilizada na abertura da Copa

SÃO PAULO – Os mercados de renda variável estarão fechados amanhã por conta do feriado de Corpus Christi mas, nem por isso, ficarão sem referências na volta do pregão na sexta-feira. A CNI (Confederação Nacional da Indústria) informou que divulgará, nesta quinta-feira (19), às 9h30 (horário de Brasília), em Brasília, a pesquisa CNI-Ibope.

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios e revela a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal e a atuação da presidente Dilma Rousseff. Mostra ainda a intenção de voto da população para as eleições presidenciais deste ano, informou a CNI.

Vale ressaltar que a expectativa por essa pesquisa é grande, já que será a primeira a ser realizada depois dos xingamentos à presidente na abertura da Copa do Mundo na última quinta-feira, e deve mostrar os possíveis efeitos destas manifestações para a candidatura de Dilma.

PUBLICIDADE

A pesquisa, que foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Protocolo BR-00171/2014, será apresentada aos jornalistas pelo gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.