Confira as próximas pesquisas que devem agitar a política e os mercados nesta semana

Datafolha movimentou o mercado, mas novas pesquisas estão no radar dos investidores, como Ibope, Vox Populi e Sensus

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto diversas pesquisas eleitorais seguem no radar dos investidores, com destaque para a pesquisa Datafolha da última sexta-feira, novos levantamentos já estão movimentando o já agitado mercado de renda variável, que seguem na expectativa por novos números da corrida à presidência. 

Nesta data, está prevista a divulgação da pesquisa Ibope, encomendada pela Uvesp (União dos Vereadores de São Paulo), entrevistando 2002 eleitores entre os dias 4 e 10 de junho. A pesquisa tem o registro BR-00154/2014. Contudo, a Uvesp não revelou como será feita a divulgação. 

Para até a próxima quarta-feira (11), está prevista a divulgação da Vox Opinião Pesquisa e Projetos, tendo como contratante a Editora Confiança, que publica a revista Carta Capital. A pesquisa foi feita entre 30 de maio e 1 de junho com 2.200 eleitores. A pesquisa tem o registro BR-00156/2014. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Por fim, o instituto Sensus, em parceria com a revista Istoé, fará um levantamento que deve ser divulgado até o próximo sábado (14). A pesquisa teve início no último dia 26 de maio e foi feita até o último dia 4, entrevistando 5 mil eleitores. A pesquisa tem o registro BR-00161/2014

Vale ressaltar que, na semana passada, a CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e a MDA registraram a realização de nova pesquisa eleitoral, mas que não foi divulgada. O registro da pesquisa, com número de protocolo BR-00151/2014, foi excluída do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas pode ser acessado pelo link direto no site do Tribunal. Procurado pelo InfoMoney, o TSE informou que a própria CNT pediu o cancelamento do registro de pesquisa no dia 6 de junho e, procurada pelo portal, a assessoria de imprensa da confederação destacou que não está prevista a divulgação de pesquisa por enquanto. Em nota publicada pela coluna Radar, da Veja, foi destacado que também haveria a publicação do levantamento elaborado pelo MDA até este sábado. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.