Confira as perspectivas do BES para o desempenho das ações da Petrobras neste mês

Analistas discorrem ainda sobre como deverão se comportar os preços do barril de petróleo nos mercados internacionais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Tendo em vista principalmente o impasse geopolítico envolvendo o Irã e a ONU (Organização das Nações Unidas), a menor produção nigeriana, o recuo das reservas norte-americanas de gasolina e o forte crescimento da demanda chinesa, o Banco Espírito Santo aposta que os preços do petróleo vão mostrar poucas mudanças neste mês, mantendo-se em níveis elevados.

Além destes fatores, os analistas comentam que o mercado de petróleo sofreu uma série de mudanças de regulamentação em países produtores, com destaque para Equador, Bolívia e Venezuela, que resultaram em elevação nos custos de produção às empresas estrangeiras.

Perspectivas para as ações da Petrobras

Em relação às perspectivas para o desempenho das ações da Petrobras neste mês de maio, os analistas ressaltam o bom desempenho recente e comentam ainda que as nebulosas questões envolvendo a Bolívia podem reduzir a atratividade do papel no curto prazo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Se confirmado o aumento do gás boliviano, sem repasse às distribuidoras, os analistas acreditam que a empresa será penalizada não apenas pelas perdas financeiras, mas principalmente pela interferência política.

Visão de logo prazo segue otimista

No entanto, os analistas não alteram a positiva visão de médio e longo prazo para as ações da estatal, mas acreditam que sua performance pode ficar abaixo da do Ibovespa no curtíssimo prazo.

Um importante driver neste mês diz respeito a divulgação dos resultados do primeiro trimestre. Além de uma melhora das margens operacionais, os analistas projetam aumento nos volumes de vendas e exportações de petróleo e derivados e redução das importações.

Continua depois da publicidade

Em relação aos custos de produção, espera-se relativa estabilidade, sendo que o lucro líquido tende a ser prejudicado pela valorização do real frente ao dólar.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.