Confederação da Indústria propõe missão empresarial aos EUA para tratar de tarifas

Ricardo Alban defende diálogo entre empresas dos dois países para buscar entendimento comercial diante da possível aplicação de tarifas de 50%

Marina Mota Silva

O presidente da CNI, Ricardo Alban 
(Foto: Divulgação/CNI)
O presidente da CNI, Ricardo Alban (Foto: Divulgação/CNI)

Publicidade

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, propôs nesta sexta-feira (25) a realização de uma missão empresarial aos Estados Unidos nas próximas semanas, com o objetivo de discutir a possível aplicação de tarifas de 50% sobre produtos importados do Brasil.

Segundo Alban, a iniciativa pretende reunir empresas brasileiras e americanas para promover um trabalho de sensibilização junto aos respectivos governos, caso as tarifas sejam confirmadas.

Leia também: Moraes não decreta prisão de Bolsonaro, mas adverte: “Justiça é cega, mas não é tola”

Continua depois da publicidade

“Não vamos nos envolver em negociações diretas, pois isso cabe aos governos. Nosso papel é atuar como facilitadores, promovendo a convergência de entendimentos e criando uma mesa de negociações focada em interesses comerciais e econômicos, sem a presença política ou geopolítica do tema”, afirmou o presidente da CNI.

A declaração foi dada durante o Fórum Nacional das Indústrias, que reúne 80 associações do setor e tem como objetivo discutir propostas a serem apresentadas ao governo brasileiro.