“Condenação de Lula teria como único objetivo afastá-lo das eleições de 2018”, diz nota oficial do PT

"Sem Lula, as eleições presidenciais não terão legitimidade e não passarão de uma fraude contra o povo brasileiro", assina a senadora Gleisi Hoffmann

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Em nota oficial publicada na tarde desta segunda-feira (26), assinada pela senadora Gleisi Hoffmann, o PT (Partido dos Trabalhadores) manifestou indignação as matérias publicadas condenando o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do tríplex do Guarujá. Segundo o partido, “uma hipotética condenação de Lula teria como único objetivo afastá-lo das eleições de 2018…sem Lula, as eleições presidenciais não terão legitimidade e não passarão de uma fraude contra o povo brasileiro”.

Apesar de não citar explicitamente qualquer jornal, a resposta vem logo após o editorial da Folha de São Paulo publicar matéria afirmando que espera-se, para os próximos dias, que a primeira das cinco ações contra Lula seja julgada por Sergio Moro: “Com ou sem o tríplex, entretanto, não resta dúvida de que o PT e seu líder, a exemplo de tantos outros na política, puseram o Estado a serviço de suas conveniências e dos grupos que os corromperam”, diz o editorial da Folha.

“Frente a esse momento grave da história do Brasil, a Direção Nacional do PT informa que acompanha atentamente a evolução desse processo judicial, na certeza de que não existe nenhuma possibilidade de sentença justa que não seja a absolvição do ex-presidente”, diz a nota do partido assinada pela presidente recém eleita.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o comunicado, “a militância [do PT] segue atenta e mobilizada para, junto com outros setores da sociedade brasileira, dar a resposta adequada para qualquer sentença que não seja a absolvição completa e irrestrita de Lula”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.