Explica Ana

Como o cenário político atual afeta seus investimentos

Ana Laura Magalhães entrevista Paulo Gama, analista político da XP, para avaliar a atual situação de Brasília  

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (26), a Bolsa de Valores tomou um susto ao saber que o ministro Paulo Guedes, da Economia, não comparecerá à audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados para defender a Reforma da Previdência. Logo após essa notícia, o Ibovespa, que estava subindo 1,28%, passou a subir apenas 0,4%.

Outros fatores políticos também vêm interferindo com força no desempenho das ações que compõem o índice. Na quinta-feira da semana passada, por exemplo, a prisão de Michel Temer criou um movimento imediato de queda de 2,6% da bolsa. Já na segunda-feira (25), a sessão foi de forte volatilidade graças à preocupação do mercado com a tramitação da reforma da Previdência. 

O programa Explica Ana desta terça-feira (26) recebeu o analista Paulo Gama, da XP, para comentar o cenário político atual e seus potenciais efeitos na Bolsa e outras classes de investimentos.

Aprenda a investir na bolsa

Apresentado por Ana Laura Magalhães, o programa é transmitido ao vivo pelo YouTube do InfoMoney. Para acompanhar, clique aqui ou escute pelo player abaixo: