Como o cenário político atual afeta seus investimentos

Ana Laura Magalhães entrevista Paulo Gama, analista político da XP, para avaliar a atual situação de Brasília  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (26), a Bolsa de Valores tomou um susto ao saber que o ministro Paulo Guedes, da Economia, não comparecerá à audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados para defender a Reforma da Previdência. Logo após essa notícia, o Ibovespa, que estava subindo 1,28%, passou a subir apenas 0,4%.

Outros fatores políticos também vêm interferindo com força no desempenho das ações que compõem o índice. Na quinta-feira da semana passada, por exemplo, a prisão de Michel Temer criou um movimento imediato de queda de 2,6% da bolsa. Já na segunda-feira (25), a sessão foi de forte volatilidade graças à preocupação do mercado com a tramitação da reforma da Previdência. 

O programa Explica Ana desta terça-feira (26) recebeu o analista Paulo Gama, da XP, para comentar o cenário político atual e seus potenciais efeitos na Bolsa e outras classes de investimentos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apresentado por Ana Laura Magalhães, o programa é transmitido ao vivo pelo YouTube do InfoMoney. Para acompanhar, clique aqui ou escute pelo player abaixo:

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney