Declaração

“Como indivíduo, eu julgo que a vitória de Joe Biden está cada vez mais irreversível”, diz Mourão

A declaração contraria a postura de Jair Bolsonaro, que é um dos poucos líderes no mundo que ainda não parabenizaram o democrata

Hamilton Mourão (foto: José Cruz/Agência Brasil)
Aprenda a investir na bolsa

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (13) que, “como indivíduo”, reconhece a vitória de Joe Biden na eleição presidencial nos Estados Unidos.

A declaração contraria a postura de Jair Bolsonaro, que é um dos poucos líderes no mundo que ainda não parabenizaram o democrata, ao lado de nomes como Vladimir Putin e Kim Jong-un.

“Como indivíduo, eu reconheço, mas temos que olhar que eu não respondo pelo governo. Como indivíduo, eu julgo que a vitória de Joe Biden está cada vez mais irreversível”, afirmou Mourão à Rádio Gaúcha.

Aprenda a investir na bolsa

Em seu único pronunciamento sobre o resultado da eleição nos EUA, Bolsonaro tratou Biden como “candidato”, embora sua vitória já tivesse se confirmado, e ainda ameaçou usar “pólvora” contra eventuais sanções da Casa Branca pelos incêndios na Amazônia.

Mourão, no entanto, descartou tensões entre os dois países. “É mais um fogo de palha”, disse. (ANSA).

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!