Como ganhador do prêmio Nobel, japoneses querem que Obama visite Hiroshima

Presidente americano irá ao Japão em novembro, mas não visitará Hiroshima ou Nagasaki, atingidas pela bomba atômica

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A visita do presidente Barack Obama ao Japão já está marcada para os dias 12 e 13 de novembro, mas a Casa Branca já afirmou que o presidente não passará pelas cidades de Hiroshima e Nagasaki, que sofreram ataques com bombas atômicas dos Estados Unidos, no final da II Guerra Mundial.

As cidades nunca foram visitadas por um presidente americano, algo que os japoneses pedem já há algum tempo. Porém, essa requisição se tornou mais forte com o prêmio Nobel da paz concedido a Obama, devido a suas ações para o desarmamento nuclear.

Para a história

Um artigo publicado pelo jornal Mainichi Japan lembra que o presidente americano já realizou dois discursos defendendo o desarmamento nuclear: um em Praga, em abril deste ano, e o outro na ONU (Organização das Nações Unidas), em setembro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo o veículo de comunicação, um terceiro discurso do presidente da única nação a já usar esse tipo de arma, em uma das cidades atingidas pelas bombas, entraria para a história.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.