Como ficam as reformas após a pandemia? Deputados debatem agenda

Baleia Rossi (MDB-SP) e Pedro Paulo (DEM-RJ) participam de live com InfoMoney e analistas políticos da XP Investimentos nesta quinta-feira; acompanhe

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus obstruiu o debate sobre reformas econômicas no governo federal e no Congresso Nacional e impôs uma agenda emergencial de respostas aos impactos provocados pela doença.

O quadro econômico se deteriorou e o próprio governo já espera uma retração de 4,7% do PIB (Produto Interno Bruto), ante uma projeção de crescimento de 2,4% antes da crise. As medidas até o momento implementadas ampliaram as despesas públicas, e a frustração de receitas promete um desarranjo fiscal mais profundo de herança quando a calamidade passar.

Ao mesmo tempo, o crescente nível desemprego e a perda de renda de parcela expressiva da população apontam para um cenário de emergência social e para a exigência de políticas públicas que atendam novos e velhos problemas aprofundados pela Covid-19.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Qual deverá ser o papel do parlamento nesta nova realidade? É possível compatibilizar uma agenda de reformas com respostas aos desdobramentos da crise? O que esperar?

Diante dessas perguntas, os deputados federais Baleia Rossi (MDB-SP) e Pedro Paulo (DEM-RJ) participam de live, nesta quinta-feira (14), a partir das 19h (horário de Brasília) com o jornalista Marcos Mortari, editor de Política do InfoMoney, e os analistas políticos Paulo Gama, Richard Back e Victor Scalet, da XP Investimentos.

Acompanhe pelo vídeo acima.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.