Acompanhe

Como assistir online ao julgamento da candidatura de Lula no TSE

Além do caso de Lula, o Tribunal julgará os registros das candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Eymael (PDC)

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após marcar uma sessão extraordinária para esta sexta-feira (31), a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, incluiu na pauta o julgamento do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Será possível acompanhar online a sessão, que tem início às 14h30, pelo YouTube do TSE. As decisões também são anunciadas pelo Twitter. Além do caso de Lula, o Tribunal julgará os registros das candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Eymael (PDC). Não há ordem pré-estabelecida para o julgamento.

A candidatura de Lula foi alvo de 16 contestações no Tribunal, sendo uma das principais a feita pelo partido Novo, que junto com o pedido de impugnação do registro reforçou que a propaganda eleitoral do petista no rádio e na televisão deveria ser barrada.

PUBLICIDADE

A propaganda para presidente tem início neste sábado (1) e será veiculada às terças, quintas e sábados. Segundo a equipe da XP Política, a tendência é que o petista seja impedido de concorrer.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula está preso há mais de quatro meses após ser condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e está potencialmente inelegível, em função da Lei da Ficha Limpa.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear