Como assistir online ao debate entre os candidatos a presidente do SBT

Esse será o primeiro debate com a participação de Haddad em que os adversários poderão escolher a quem direcionarão suas perguntas

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Mais um debate entre os presidenciáveis acontece nesta quarta-feira (26), desta vez promovido pelo Uol em parceria com a Folha de S. Paulo e o SBT. O evento será realizado das 17h45 às 19h30 (de Brasília) no estúdio do SBT em Osasco (SP) e o tom dos embates deve ser relacionado à polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), segundo o site Uol, que ouviu representantes de algumas das principais campanhas à Presidência. 

Esse será o primeiro debate com a participação de Haddad em que os adversários poderão escolher a quem direcionarão suas perguntas, já que no debate da semana passada, a TV Aparecida, os embates foram por sorteio.

Além do canal de TV, o debate será transmitido ao vivo pelo YouTube do Uol, no site do SBT e em suas redes sociais (Facebook e Youtube), além da Folha de S. Paulo. Os candidatos confirmados são Fernando Haddad (PT), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O debate não terá a presença de Jair Bolsonaro (PSL), que foi convidado, mas segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando do ataque a faca sofrido em 6 de setembro durante campanha em Juiz de Fora (MG). 

O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que determina a presença de candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional – Câmara e Senado.

Os próximos debates serão realizados no domingo (30) pela TV Record, em São Paulo, e em 4 de outubro (o último antes do primeiro turno) pela TV Globo, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Como será o debate

O debate terá mediação do jornalista Carlos Nascimento e será dividido em três blocos, sendo dois deles de embates diretos entre os candidatos, além das considerações finais.

No primeiro bloco, os candidatos fazem pergunta entre si, em ordem pré-definida em sorteio e sem repetição de escolha. No segundo bloco, um jornalista de cada veículo responsável pela realização do debate (Folha, UOL e SBT) pergunta a candidatos de sua escolha. Cada candidato responde apenas uma vez.

No terceiro bloco, os candidatos voltam a fazer pergunta entre si, em ordem pré-definida em sorteio e sem repetição de escolha. O bloco será encerrado com as considerações finais de um minuto para cada candidato

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.