Como assistir online ao 1º debate entre os candidatos a presidente

Além do canal aberto na TV, o evento será transmitido pela BandNews e o canal Terra Viva, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM e YouTube

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (9), às 22h (horário de Brasília), ocorre o primeiro debate entre os candidatos à presidência, promovido pela TV Bandeirantes. O encontro deve durar cerca de duas horas e será composto por cinco blocos, que contará com perguntas entre os candidatos, de jornalistas e de leitores do jornal Metro.

Além do canal aberto na TV, o evento será transmitido pela BandNews e o canal Terra Viva, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Na internet a emissora transmite o debate pelo seu canal no YouTube, além do aplicativo e site da Band.

O debate será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat e contará com a presença de oito candidatos, que já têm suas posições definidas, sendo da esquerda para a direita: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Nesta mesma ordem, os candidatos iniciam o primeiro dos cinco blocos do programa, respondendo as perguntas feitas pelos leitores do jornal Metro. Em seguida, tem início os embates, com perguntas e respostas entre os candidatos. A ordem foi definida por sorteio e o primeiro será Boulos, enquanto o último será Meirelles. Cada um pode ser perguntado até três vezes.

No segundo e quarto blocos, jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas para todos os candidatos e escolherão quem vai replicar. Quem for questionado terá direito a tréplica. No terceiro bloco novamente candidato pergunta para candidato. Outro sorteio definiu que quem iniciará os questionamentos será Álvaro Dias e quem perguntará por último será Ciro Gomes. Neste bloco cada candidato poderá ser perguntado até duas vezes. O último bloco será de considerações finais, com tempo de um minuto e meio, começando com Ciro Gomes e fechando com Henrique Meirelles.

Veja também:

– Veja o que esperar do debate realizado pela Band
– As perguntas que João Amoêdo faria para cada candidato (se participasse do debate)

Em caso de ofensa pessoal ou moral o presidenciável poderá pedir direito de resposta, que será analisado por um comitê formado por um advogado e jornalistas. Caso ele seja concedido, será feito em um minuto e sempre que possível no mesmo bloco em que a ofensa ocorreu. Segundo a Band, são esperados 64 confrontos entre os candidatos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.