Comitê do PT vê Aécio ultrapassando Dilma já nas próximas pesquisas, diz Folha

Os petistas têm motivos de sobra para um certo "fatalismo", após o partido levar uma "surra" em São Paulo, destacou o jornal

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a Folha de S. Paulo, os integrantes do comitê da presidente Dilma Rousseff (PT) já estão se preparando psicologicamente para um empate ou ultrapassagem de Aécio Neves (PSDB) nas primeiras pesquisas de intenção de voto.

O reconhecimento deste risco é simbólico, afirma a Folha: o partido enxergava o PSDB como “freguês” e não previa que Aécio ameaçasse a presidente, muito menos nas primeiras pesquisas de intenção de voto.

Os petistas têm motivos de sobra para um certo “fatalismo”, após o partido levar uma “surra” em São Paulo, segundo o jornal. Os auxiliares de Dilma afirmam que no estado, dos atuais 24 deputados estaduais, somente 14 estaduais foram eleitos.

Continua depois da publicidade

Além disso, há um cenário desafiador no ABC Paulista, berço histórico do PT. Assessores de Dilma culpam Luiz Marinho, coordenador da campanha no Estado e prefeito de São Bernardo do Campo, pelo mau desempenho na região. Aécio ganhou em São Bernardo e São Caetano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.