No Senado

Comissão do Senado ouvirá ministro de Dilma sobre relatório de comunicação do governo

O pedido de convite do ministro foi apresentado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) motivado por documento elaborado pelo titular da Secom

arrow_forwardMais sobre

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Thomas Traumann, irá ao Senado para explicar os planos de ação da comunicação governamental e o uso de verbas publicitárias federais para atender interesses políticos e partidários da presidente da República. Requerimento com esse objetivo foi aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado nesta terça-feira (24).

O pedido de convite do ministro foi apresentado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e foi motivado por documento elaborado pelo titular da Secom que revelaria, conforme Aloysio, o uso da máquina pública para fins de promoção pessoal da presidente Dilma Rousseff.

— Vejo nesse documento muitas infrações a regras basilares que devem orientar a administração pública. Principalmente alarmante é o momento em que ele preconiza a conciliação entre a propaganda do governo e a propaganda do partido — justificou Aloysio.

PUBLICIDADE

A audiência pública com o ministro ainda será agendada.