Comissão do Senado aprova nomeação de diretor da CVM e de membros do Cade

Alexsandro Broedel assume posto após término do mandato de Eliseu Martins; indicações seguem agora para decisão final do Plenário

Publicidade

SÃO PAULO –  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado brasileiro aprovou nesta terça-feira (15) a indicação de Alexsandro Broedel para o cargo de diretor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A nomeação deve-se ao término do mandato de Eliseu Martins, que até então ocupava o cargo. Broedel é professor titular da USP (Universidade de São Paulo) e especialista em matéria contábil, financeira e tributária.

A CAE acolheu também duas indicações ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica): a de Ricardo Machado Ruiz, escolhido pela primeira vez, e a de Fernando de Magalhães Furlan, reconduzido ao seu atual posto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desta forma, as indicações seguem agora para decisão final do Plenário.

Crédito externo
Na segunda parte da reunião, a CAE também examinará pedido do Palácio do Planalto para contratação de crédito externo no valor de US$ 24,3 milhões. O montante, a ser obtido junto ao Banco Mundial, deverá ser destinado ao financiamento do Programa Nacional do Meio Ambiente II (PNMA II).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.