Comissão de Relações Exteriores da Câmara repudia ataque russo à Ucrânia

Nota afirma que a diplomacia brasileira deve atuar de forma clara pela construção de uma agenda de paz

Agência Câmara

(Chris McGrath/Getty Images)

Publicidade

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados publicou nota nesta quinta-feira (24) repudiando, veementemente, os ataques perpetrados contra o território ucraniano.

“Os bombardeios russos contra a Ucrânia, país soberano que conquistou sua Independência em 1991, viola as regras e normas internacionais e deve ser fortemente condenado pelas instâncias multilaterais e os governos democráticos”, diz a nota assinada pelo presidente do colegiado, deputado Aécio Neves (PSDB-MG).

Leia mais:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Reiteramos que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (CSNU), é a instância adequada para a resolução pacífica dos conflitos e encorajamos o Brasil, por meio de sua diplomacia e com assento neste órgão da ONU, para que atue de forma objetiva e clara em benefício do diálogo e da construção de uma agenda de paz e segurança duradouros”, encerra a nota.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.