Comissão de Mudanças Climáticas discute regulação do mercado de carbono

Mercado fixa cotas para gases de efeito estufa; quem emite menos ganha créditos e pode vender para quem ultrapassa a meta

Agência Câmara

Deputados discutem e votam propostas no plenário da Câmara em 3 de maio de 2022 (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

Publicidade

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional debate nesta terça-feira (28) a importância do mercado de carbono regulado como estratégia para neutralizar a emissão de gases do efeito estufa.

O mercado de carbono é um instrumento de precificação para ajudar os países a cumprir as suas metas de redução de emissões.

Cada país pode criar mercados voluntários, de adesão espontânea, ou mercados regulados – nos quais as empresas de um setor da economia acima de um certo limiar de emissões são obrigadas reduzir gradativamente as suas emissões, com metas definidas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o Banco Mundial, já existem 70 iniciativas de precificação de carbono em todo o mundo, que abrangem 23,2% das emissões globais de gases de efeito estufa.

A audiência será realizada a partir das 10 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho no Senado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.