Comissão de Ética vai sugerir a Lula que demita o ministro Carlos Lupi

Recomendação se deve ao acúmulo de funções de Lupi, que além de ministro é presidente nacional do PDT

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Comissão de Ética Pública do governo vai encaminhar na próxima semana ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um ofício sugerindo a demissão do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, informou o presidente da comissão, Marcílio Marques Moreira.

Os integrantes da comissão haviam recomendado que Lupi deixasse a presidência nacional do PDT para evitar o conflito entre o cargo no partido e o cargo no Ministério. Como o ministro não deu nenhuma resposta, o órgão decidiu encaminhar a recomendação da demissão.

A Comissão considera incompatível o acúmulo das funções. Na prática, segundo concluíram os integrantes, o fato de uma mesma pessoa estar à frente de um partido político e de um ministério contraria os princípios éticos e gera conflitos de interesses.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ministro não abre mão

O ministro do Trabalho anunciou recentemente que não irá abrir mão da presidência do PDT em nome do ministério. Lupi disse ainda que só deixará o comando da pasta se o presidente Lula assim o determinar.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.