Comerciários de SP vão às urnas para eleger sindicato

Eleição será realizada entre os dias 05 e 09 de março e terá apenas uma única chapa inscrita, cuja gestão completou quatro anos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os comerciários de São Paulo, que hoje são ao todo 430 mil trabalhadores que atuam em 70 mil estabelecimentos da cidade, vão às urnas entre os dias 05 e 09 de março.

A eleição terá apenas uma única chapa inscrita, a Chapa 1 “Continuidade com Responsabilidade”, comandada por Ricardo Patah.

Dentre as iniciativas do atual presidente, à frente do sindicato há quatro anos, estão a inauguração de seis subsedes e a compra de uma nova sede com quase cinco mil metros de área construída, inaugurada em maio do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gestão

Aprenda a investir na bolsa

Atualmente, a entidade conta com 40 mil associados. A atual gestão foi também responsável por colocar o sindicato como o primeiro do Brasil a promover efetivamente a inclusão social, obtendo por meio de acordo coletivo cota de 20% para trabalhadores negros, sem redução do quadro a partir da assinatura do acordo.