Comerciários de SP vão às urnas para eleger sindicato

Eleição será realizada entre os dias 05 e 09 de março e terá apenas uma única chapa inscrita, cuja gestão completou quatro anos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os comerciários de São Paulo, que hoje são ao todo 430 mil trabalhadores que atuam em 70 mil estabelecimentos da cidade, vão às urnas entre os dias 05 e 09 de março.

A eleição terá apenas uma única chapa inscrita, a Chapa 1 “Continuidade com Responsabilidade”, comandada por Ricardo Patah.

Dentre as iniciativas do atual presidente, à frente do sindicato há quatro anos, estão a inauguração de seis subsedes e a compra de uma nova sede com quase cinco mil metros de área construída, inaugurada em maio do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continua depois da publicidade

Gestão

Atualmente, a entidade conta com 40 mil associados. A atual gestão foi também responsável por colocar o sindicato como o primeiro do Brasil a promover efetivamente a inclusão social, obtendo por meio de acordo coletivo cota de 20% para trabalhadores negros, sem redução do quadro a partir da assinatura do acordo.