Ex-governador de SP

“Começaram as eleições”, diz Márcio França sobre operação da Polícia Civil

Investigação apura suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde

Por  Equipe InfoMoney

Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo, é alvo nesta quarta-feira (5) de uma investigação da Polícia Civil que apura um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo e o portal G1, membros de uma organização criminosa desviaram dos cofres públicos aproximadamente R$ 500 milhões, valores estes que tinham por destino a utilização em aparelhos públicos prestadores de serviços de saúde.

A apuração está sendo realizada pela Polícia Civil de São Paulo e pela Controladoria Geral do Estado. Há ainda outros 33 mandados de busca e apreensão. O irmão de França, Cláudio França, também é um dos alvos.

Em sua conta oficial do Twitter, o Psbista respondeu às acusações: “Começaram as eleições 2022”.

“Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas ‘autoridades’, com ‘medo de perder as eleições’, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa”, publicou na rede social.

E continuou: ” Toda operação policial tem nome! Essa é uma operação política e não policial. Ela é, evidentemente, de cunho político eleitoral.”

França é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo em 2022. Em 2020,  ele concorreu à Prefeitura de São Paulo.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe